Início Empresas Aéreas Está aprovada a vinda ao Brasil do primeiro Airbus A319 da Itapemirim

Está aprovada a vinda ao Brasil do primeiro Airbus A319 da Itapemirim

O 1º A319, nas cores da HiFly e com adesivo da ITA – Iamgem: Autor desconhecido

Mais uma aeronave deve chegar em pouco tempo ao Brasil para a continuidade da ampliação da frota da Itapemirim Transportes Aéreas, a mais recente empresa a estrear voos no país, e dessa vez, será de um modelo diferente dos demais aviões já trazidos.

Enquanto a companhia iniciou seus serviços como o Airbus A320, tendo até o momento colocado 5 unidades em operações, com mais um jato já no país em preparação para estrear, agora chegará um exemplar de tamanho menor, o A319.

Segundo pessoas próximas à operação informaram ao AEROIN, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou nesta semana o pedido de Autorização Especial de Voo do jato A319 de número de série 3689. Este é o exemplar que recebeu um adesivo da Itapemirim enquanto possui a pintura da HiFly, como vimos na semana passada.

Trata-se da aeronave de matrícula 9H-XFW, fabricada em outubro de 2008 e já tendo operado por empresas aéreas de várias partes do mundo, e que na ITA voará sob a matrícula PS-SIL.

Esta matrícula de registro foi escolhida mais uma vez com um motivo, em homenagem a pessoas envolvidas com a companhia aérea, como já feito nas ocasiões das aeronaves anteriores. Dessa vez, trata-se de Silvana Piva, Presidente do Comitê de Governança Corporativa.

Não há uma data exata oficialmente confirmada para a vinda, porém, a autorização do translado do primeiro A319 da Itapemirim ao Brasil é válida até 24 de novembro, com partida do Aeroporto de Beja, em Portugal, e chegada ao Aeroporto Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, onde passará pela vistoria técnica necessária para a entrada no país.

Além dos seis A320 que estão no Brasil e do A319 agora autorizado a vir, mais um A320 da companhia também foi visto recentemente em movimentação pela Europa, como vimos na última quarta-feira, dia 20 de outubro.

Sair da versão mobile