Esta é a nova pintura de um Airbus A380 que deverá vir ao Brasil em breve

Mais uma vez colocando em prática sua reconhecida habilidade em chamar muito a atenção com suas campanhas de publicidade, a companhia árabe Emirates acaba de mudar por completo a pintura de um de seus grandes aviões Airbus A380.

Uma imagem capturada no grande hub de voos da companhia, o Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, esta sendo amplamente compartilhada nas redes sociais ao mostrar o avião de dois andares em um esquema todo colorido, alusivo à Dubai Expo 2020.

O evento a ser realizado em Dubai, conhecido como a Exposição Mundial, estava originalmente agendado para o período de 20 de outubro de 2020 a 10 de abril de 2021, mas, devido à pandemia da COVID-19, foi alterado para 1º de outubro 2021 a 31 de março de 2022.

Na aeronave, além das chamativas cores, nota-se que os motores apresentam os meses e anos do início e do fim da Dubai Expo, bem como há uma imagem da ação de marketing em que a Emirates colocou uma dublê vestida de comissária no topo do prédio mais alto do mundo (clique aqui caso queira rever o vídeo).

Na ação, a comissária passava mensagens através de cartazes brancos, e agora, na cena estampada na fuselagem do A380, ela apresenta a frase “Te vejo lá”.

O plano diretor do Dubai Expo, desenhado pela empresa americana HOK, é organizado em torno de uma praça central, intitulada Al Wasl, cercada por três grandes pavilhões temáticos. Cada um é dedicado a um dos subtemas da Expo 2020 – Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade. Dezenas de países participarão, incluindo o Brasil, que estará no pavilhão Sustentabilidade.

A aeronave utilizada para a ação publicitária é a registrada sob a matrícula A6-EEU, que havia feito seu último voo de Nova York a Dubai no dia 8 de setembro. Como a Emirates planeja voltar a voar para o Brasil com os Airbus A380 a partir de 31 de outubro, não deverá demorar para que vejamos esta aeronave de pintura especial dando as caras no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Pelo fim do sexismo na aviação, FAA muda o significado do...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); Já está valendo. Embora um NOTAM continue sendo uma informação para orientação dos aviadores, o...