Está em voo mais um avião para aumentar a frota da Itapemirim, acompanhe

O avião da Itapemirim em voo hoje – Imagem: RadarBox

Duas semanas atrás, trouxemos uma curiosidade sobre mais um avião que em breve se juntaria à frota da Itapemirim Transportes Aéreos, a mais recente empresa aérea a estrear voos no Brasil.

Tratava-se do Airbus A320 de número de série 3748, que ainda estava fora do Brasil, mas já era visto pintado nas cores da companhia e exibindo a matrícula brasileira PS-MGF. A curiosidade era o motivo da escolha destas letras MGF para o registro da aeronave (clique aqui caso não tenha visto ou queira rever).

Imagem: Arquivo PCA

Agora, este novo exemplar da ITA finalmente se dirige ao país. Decolado de Atenas, na Grécia, no início da manhã desta sexta-feira, 17 de setembro, o avião ainda fará uma escala técnica, segundo informa a própria empresa aérea, antes de prosseguir para a segunda etapa rumo ao Brasil.

A previsão da Itapemirim é de que a chegada acontecerá na tarde do sábado, 18 de setembro. “Com a nova aeronave, a ITA vai aumentar as frequências de voos nas 13 cidades em que já opera, oferecendo muito mais opções aos nossos passageiros”, descreve a companhia.

Conforme havíamos já informado previamente, o destino será mais uma vez o aeroporto de São José dos Campos (SP), onde o Airbus A320 terá seu interior reconfigurado dos atuais 180 assentos para a configuração de 162 lugares da Itapemirim, portanto, ainda levará algum tempo até que o PS-MGF faça sua estreia nas operações comerciais. A previsão da companhia é a entrada em serviço em meados de outubro.

Para acompanhar a aeronave em voo, clique aqui para ver em tempo real na plataforma RadarBox.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Guarulhos pede a Bolsonaro obrigatoriedade de vacina nos desembarques internacionais

0
O pedido é para que todos os passageiros aéreos que desembarcaram na cidade apresentem o comprovante de vacinação e teste contra a COVID-19.