Está nascendo a Cardinal, outra empresa aérea que voará com jatos Embraer

Foto ilustrativa – por aeroprints.com, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

Há cerca de dois anos, a Nigéria tem vivido um boom na criação de novas empresas aéreas, que aproveitam do ambiente regulatório favorável que viu a remoção de burocracias de importação e imposto sobre aeronaves importadas e peças. Mesmo com a pandemia, o movimento não parou e novas companhias seguem nascendo.

Desde que esse movimento começou, já são várias as empresa voando ou preparando-se para voar, incluindo a Green Africa Airways, a Ibom Air, a United Nigeria, a Chanchangi Airlines, a NG Eagle, bem como a Binani Air, a Obike Air e agora a Cardinal Airlines.

O foco dessa publicação é exatamente nesta última, a Cardinal Airlines Limited, que está passando pelo processo de certificação diante da Autoridade de Aviação Civil da Nigéria (NCAA) com planos para iniciar as operações domésticas a partir de Abuja até o final do terceiro trimestre de 2021, reportou o Independent Nigeria.

A empresa já antecipou que usará jatos Embraer e turboélices ATR em sua operação, devido à sua relação custo-benefício em rotas domésticas e regionais, apesar de não ter especificado quais os modelos exatos de aeronaves que pretende voar.

O fundador da Cardinal Airlines, Alhaji Masud Bashir, que tem experiência no mercado imobiliário, quer agora prover passagens aéreas mais acessíveis aos nigerianos. A companhia aérea terá inicialmente quatro aeronaves e posteriormente aumentará a frota à medida que as operações progridem. 

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Embraer entrega 1º avião Praetor 500 no Canadá, conheça-o por dentro...

0
Em fotos e informações, conheça por dentro e por fora o 1º jato executivo Praetor 500 a ser entregue pela Embraer a um cliente no Canadá.