Esta torre de controle com vista para o aeroporto está à venda e pode ser sua

Já pensou em estar andando pela rua e se deparar com uma torre de controle bem no meio das casas? E o melhor: saber que ela está a venda e que pode ser sua? Pois isso é uma realidade.

Foto –  Airways New Zealand

Uma torre de controle de aeroporto no meio de um bairro pode ser loucura, mas é realidade na Nova Zelândia, mais especificamente em Wellington, capital do país.

Devido à falta de espaço no local do aeroporto, a torre não fica dentro do sítio aeroportuário propriamente dito, mas sim, duas ruas para cima da pista. Apesar da distância, ela tem uma ótima visão de todo o campo, que é o suficiente para o trabalho dos controladores.

Essa torre funcionou desta forma de 1959 até 2018, quando uma torre mais moderna e alta foi inaugurada, apesar de manter a característica da original, ou seja, estar fora da área do aeroporto, no meio do estacionamento de um shopping que está ao lado da pista. Veja abaixo no mapa a distância entre as duas torres:

Apesar do preço não ter sido revelado, segundo a TV RNZ, a comissão do corretor imobiliário será dada como doação para o novo hospital de crianças da capital.

A expectativa, segundo a TV, é que alguma pessoa use a torre para fazer dela a sua casa, com uma bela vista irrestrita para o aeroporto da cidade. E mais do que isso, além do novo endereço residencial, o postulante contará com estacionamento amplo e vizinhos simpáticos. Ainda assim, uma boa reforma terá que ser feita, pois muito da estrutura, além de deteriorada, não lembra em nada uma casa.

Conheça no vídeo abaixo como é a vista privilegiada da torre e como está sua estrutura interna atualmente:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias