Veja os estados que receberão 1,9 milhão de vacinas da Covid até sábado pela LATAM

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A LATAM informa que seu programa Avião Solidário decola novamente para levar esperança à população brasileira. Estão programados 19 voos até este sábado, 27 de março, partindo de São Paulo/Guarulhos desde a noite de ontem, 25, para movimentar 1,9 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 para 18 estados.

Considerando esses novos embarques, a companhia já terá movimentado gratuitamente para os 27 estados brasileiros 16,5 milhões de doses a bordo de 174 voos desde 18 de janeiro. O volume corresponde a 53% de todas as vacinas movimentadas pelo setor aéreo dentro do país até agora, segundo a LATAM.

Vale lembrar que a LATAM Cargo possui a certificação CEIV Pharma (Centro de Excelência para Validadores Independentes em Logística Farmacêutica), emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), que indica sua capacidade de lidar com o transporte de fármacos.

Desde agosto, uma equipe tem planejado e adiantado os cenários para o transporte – doméstico e internacional -, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária para o transporte das vacinas.

O programa Avião Solidário beneficia há 9 anos a América Latina, e nesta pandemia, por meio da LATAM Cargo, o programa transportou testes rápidos para Covid-19, medicamentos, máscaras, entre outros produtos, beneficiando o Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Argentina.

Também já transportou de forma gratuita mais de 1 mil profissionais de saúde para atender às urgências da Covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.

Veja a seguir a programação dos novos embarques gratuitos realizados pela companhia até o sábado (Todas as operações estão sujeitas a alterações).

Informações da LATAM

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

O que se sabe sobre os Airbus A350-900 da Azul

0
Nessa semana, recebemos diversos questionamentos dos leitores sobre uma suposta aquisição de aeronaves Airbus A350 pela Azul Linhas Aéreas