Este Boeing 737 Classic ex-Southwest está à venda e pode ser seu

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

© Georgy Snezhko – UBC Investments

Ter um Boeing 737 Classic bem cuidado, único dono e em condições de voo não é uma oportunidade que aparece a toda hora. Mas agora essa oportunidade apareceu com este jato que pertenceu à maior operadora do 737 no mundo, a americana Southwest Airlines.

De matrícula N630WN, o avião é um 737-300 fabricado em 1996 e que só voou pela empresa americana. A série Classic foi a responsável pela expansão global da família 737, e compreende os modelos -300, -400 e -500.

© Georgy Snezhko – UBC Investments

A aeronave foi aposentada em 2017, e desde então está no deserto californiano, no Aeroporto de Victorville, conhecido cemitério de aviões. Apesar do tempo parado, praticamente quatro anos, ele está em condições de voo.

A única coisa necessária para definitivamente alçá-lo novamente aos céus são motores CFM-56 novos, afirma Georgy Snezhko, representante da UBC Investments, que está anunciando no Facebook a aeronave por $550 mil dólares, equivalente a R$3 milhões na moeda atual.

© Georgy Snezhko – UBC Investments

O jato está impecável, com aviônica original, a clássica pintura da Southwest (sem as logomarcas da empresa, é claro) e também todos os 134 assentos originais. Nas fotos divulgadas no anúncio é possível ver que a janela, os motores e os trens de pouso estão cobertos com uma manta metálica, exatamente para preservar o avião ao máximo.

A pessoa interessada no jato deverá enviar um e-mail para ubcinvestments@mail.ru ou contactar Georgy neste anúncio do Facebook.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias