Este é o movimento previsto em cada um dos aeroportos da Infraero em julho

Passageira Terminal Embarque Aeroporto
Imagem: Piqsels / Domínio Público

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeronáutica (Infraero) informa hoje que efetuou um levantamento de crescimento das movimentações de passageiros e de aeronaves previstas para este mês de julho em decorrência das férias de meio de ano, e que os aeroportos por ela administrados estão preparados para este aumento de demanda.

Os aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 3,5 milhões de passageiros durante o período das férias escolares, entre os dias 2 de julho e 2 de agosto de 2021. O número é 284% maior em relação ao movimento do ano passado, quando mais de 900 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa, entre os dias 3 de julho e 3 de agosto.

Além disso, estão previstos cerca de 29 mil pousos e decolagens no período. A projeção é 238% superior ao fluxo de 2020.

A projeção foi elaborada a partir de dados de oferta de assentos informados pelas empresas aéreas e comparou o estimado para 2021 com as férias de julho de 2020, quando houve forte redução nas atividades em função da pandemia de COVID-19.

A seguir, estão as perspectivas levantadas pela Infraero para aeronaves e para passageiros para cada um de seus aeroportos. Para consultar a que aeroporto pertence cada código de quatro letras, clique aqui.

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores tenham tranquilidade nos aeroportos. Para isso, a empresa tem adotado as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais, que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais. Essas recomendações também estão no site da Infraero.  

Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Informações da Infraero

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias