Estouro em voo da Air France faz painéis internos do avião caírem e cria caos entre passageiros

Uma situação de emergência foi reportada num voo da Air France, que acabou sofrendo estouro interno e causou apreensão nos passageiros.

Avião Boeing 777 Air France

O caso aconteceu durante o voo AF-393, de Pequim para Paris, na manhã de hoje (18). A rota era operada por um Boeing 777-300ER e, em determinado momento, houve um estouro na fileira 52, quando a aeronave ainda estava em procedimento de subida.

A força da “explosão” foi suficiente para que os painéis laterais de revestimento do jato ficasse à mostra para os passageiros. Logo após, notou-se fumaça e cheiro de queimado, deixando alguns passageiros desesperados.

Divulgação – PaddleYourOwnKanoo

Os comissários e comissárias prontamente agiram e chegaram a pegar o extintor de incêndio, mas seu uso não foi necessário. Algumas poltronas foram removidas para tentar localizar a origem do problema, mas também não foi possível.

Com o aviso das comissárias, os pilotos declararam “Mayday” na frequência de rádio e retornaram imediatamente ao Aeroporto de Pequim, sem dar voltas para queimar ou despejar combustível, denotando que o caso foi considerado realmente bastante grave pelos pilotos.

Divulgação – Beijing Daily

Após o pouso, os passageiros desembarcaram normalmente e não foi necessário evacuar a aeronave com as escorregadeiras infláveis. A causa do problema seria a ruptura de um duto de air-condicionado, que com a pressão acabou deslocando o painel para fora.

A Air France, por sua vez, se limitou a dizer que foi um “incidente técnico” que causou o pouso de emergência de seu Boeing. Até o momento da publicação, essa aeronave, o jato de matrícula F-GSQD, ainda não havia decolado de Pequim.

Trajetória de decolagem e retorno do voo – FlightRadar24
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Concessionária de aeroportos do Brasil vai tornar dois da Espanha movidos...

0
O plano permitirá alcançar 100% do abastecimento de energia nos aeroportos espanhóis a partir de energias renováveis, para o ano de 2026.