Estreante na pandemia, GlobalX mostra vídeo da chegada do primeiro avião

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A start-up americana Global Crossing Airlines (GlobalX) revelou a primeira aeronave no Aeroporto Internacional de Miami em 17 de janeiro, marcando o início de suas operações de fretamento de passageiros e carga. A empresa é uma das estreantes dos EUA e inaugurará operações em plena pandemia.

A aeronave é um Airbus A320 (registrado N223FR) que antes pertencia à Frontier Airlines e está configurada para uma única classe de 180 assentos; Durante o primeiro trimestre deste ano, a GlobalX receberá mais dois A320. Além deles, um Airbus A321 pronto para entrar na frota da companhia aérea também foi exibido nas instalações da Magnetic MRO em Tallinn, na Estônia.

“Estamos muito satisfeitos em receber nossa primeira aeronave aqui em nossa base em Miami. Estamos construindo nossa linha aérea em torno de aeronaves Airbus, com o A320 e o A321 na configuração de passageiros e, ainda este ano, com o primeiro de muitos cargueiros A321″, disse Ed Wegel, presidente e CEO da empresa.

A empresa celebrou o momento no Twitter:

Wegel anunciou que está em processo de aquisição de alguns Airbus A330 e também parabenizou a equipe da GlobalX enquanto aguarda as certificações finais da Federal Aviation Administration (FAA) como uma companhia aérea dos Estados Unidos. Após a conclusão de sua certificação, ela começará imediatamente as operações de fretamento de passageiros nos Estados Unidos, Caribe e América Latina.

“Estendemos nossos sinceros agradecimentos e reconhecimento à equipe e liderança da GlobalX por sua confiança na Airbus e em nossa família de aeronaves A320. É uma honra dar as boas-vindas e apoiar uma nova operadora de A320 e A321 na América do Norte enquanto eles se expandem”, disse Jeff Knittel, Presidente e CEO da Airbus para as Américas. “Esperamos ter um ótimo relacionamento com a GlobalX no futuro”, acrescentou.

A companhia aérea operará a partir do Aeroporto Internacional de Miami e do Aeroporto Internacional Atlantic City. 

Informações do nosso parceiro Aviacionline

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto Boston Logan

Aeroporto lança serviço para pedido de comida e outros itens no...

0
O passageiro pode pedir comida ou itens de varejo de qualquer terminal para coleta ou entrega em um portão de embarque designado.