Ethiopian Airlines opera voo inaugural para Buenos Aires

A companhia pousou na capital portenha com tripulação 100% feminina

A Ethiopian Airlines iniciou seu voo inaugural para Buenos Aires no último dia 8 de março. O voo decola de Addis Abeba, faz escala em São Paulo e segue para Buenos Aires. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a companhia realizou uma ação especial: a operação do voo foi com tripulação 100% feminina.




O voo inaugural foi operado excepcionalmente por um Boeing 777-200, já que a rota será operada regularmente com o Boeing 787 Dreamliner. A nova rota de São Paulo (GRU) para Buenos Aires (EZE) estará disponível cinco vezes por semana, de acordo com a tabela abaixo.

O Sr. Tewolde GebreMariam, CEO do Grupo Ethiopian Airlines, estava a bordo do voo inaugural junto a uma comitiva que desembarcou no aeroporto em Buenos Aires para coletiva de imprensa e uma série de eventos com as autoridades portenhas.

Atualmente, a Ethiopian Airlines vem registrando um rápido crescimento, foram 25% nos últimos 7 anos. Com mais de 100 destinos nos 5 continentes, a companhia aérea facilitou a chegada de investidores e turistas que contribuíram para alavancar a economia da Etiópia, com forte ênfase na industrialização de zonas industriais e desenvolvimento do turismo com foco na riqueza natural única, cultural e histórica do país africano.

Buenos Aires passa a ser o 6º destino da companhia aérea na América. A Ethiopian conta atualmente com voos para Washington, Nova York, Los Angeles, Toronto e São Paulo.

Informações da assessoria de imprensa da Ethiopian Airlines

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.