Início Empresas Aéreas Ethiopian Airlines resgata brasileiros na Índia com o seu maior Boeing 777

Ethiopian Airlines resgata brasileiros na Índia com o seu maior Boeing 777

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Ethiopian Airlines está realizando mais um voo de repatriação para o governo brasileiro, agora com cidadãos brasileiros que estavam presos na Índia.

Boeing 777-300ER da Ethiopian © Anna Zvereva

O voo está sendo realizado neste momento pelo Boeing 777-300ER da Ethiopian Airlines, de matrícula ET-APX. A rota do jato é Mumbai – Déli – Adis Ababa – São Paulo e o pouso no Brasil está previsto para as 16h30 de amanhã, 15 de abril. Ao todo são 368 brasileiros repatriados da Índia neste voo e para acompanha-lo no FlightRadar 24 clique aqui.

Será a primeira visita do maior jato da Ethiopian ao Brasil, que opera regularmente a rota Adis Abeba – São Paulo alternando entre o Boeing 787-8 Dreamliner e o menor dos Triple Seven, o 777-200LR.

Será o quarto voo que a empresa faz para repatriar brasileiros: foram três voos fretados pela mineradora Vale para Belo Horizonte a partir de Moçambique, além de um do Egito para a Etiópia, fretado pelo Itamaraty.

A empresa é a única que mantém um voo direto entre o Brasil e a África, e também repatriou diversos brasileiros em seus voos regulares para São Paulo. Mais voos de repatriação da empresa são esperados nas próximas semanas, assim como dezenas de voos cargueiros trazendo equipamentos médicos.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile