Ethiopian Airlines terá mais voos para Fortaleza e deve voltar a Belém

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Enquanto o Brasil segue enfrentando a crise sanitária do Coronavírus, a Ethiopian Airlines continua sua mega operação de cargas essenciais para o país.

Ethiopian Airlines Boeing 777F
Boeing 777F da Ethiopian © Anna Zvereva

A empresa aérea etíope confirmou com exclusividade ao AEROIN que terá mais duas operações em Fortaleza, além de um possível segundo voo para Belém, já que os ventiladores entregues da última vez pela empresa chinesa eram defeituosos.

O segundo voo para Fortaleza será no dia 18 de maio, segunda-feira, operado pelo cargueiro Boeing 777F. Será uma carga de 500 metros cúbicos totalmente de respiradores médicos. O primeiro foi no final do mês passado, marcando a estreia da companhia no Nordeste.

O jato tem pouso estimado para as 13h00 no voo de número ET3990 procedente de Lomé, no Togo. O voo de retorno decola às 15h00 de Fortaleza rumo a Adis Abeba, na Etiópia. O outro voo na mesma rota está previsto para o mês de junho.

Já o segundo voo para Belém deve acontecer nas próximas três semanas. O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), afirmou que a empresa chinesa irá retirar os 152 respiradores defeituosos, entregando o total de 400 respiradores, funcionando.

A primeira operação na capital paraense foi feita com um Boeing 787-8 Dreamliner de passageiros, adaptado para o transporte de cargas. Não está confirmado ainda o equipamento para esta segunda operação e também não foi divulgado quem arcará com os custos da mesma.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias