Início Empresas Aéreas

Ethiopian Airlines voltará a fazer voos ligando o Brasil à Argentina

Foto de Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Em 7 de junho, a Ethiopian Airlines fez suas últimas operações regulares para Buenos Aires devido às restrições da COVID-19 na Argentina, causando alterações em seus horários de voos. Antes da parada, a empresa aérea etíope tinha uma frequência semanal a Addis Abeba, que passava por São Paulo, em jatos Boeing 787-8 Dreamliners.

As operações da Ethiopian, além de limitadas, não recebiam autorização para embarcar passageiros de São Paulo para Buenos Aires e vice-versa, reduzindo ainda mais sua ocupação, segundo relembra os parceiros do Aviacionline.

Agora, a partir de 13 de dezembro, a empresa aérea retomará as operações na capital argentina. Os voos serão realizados novamente no Boeing 787-8 Dreamliner, configurado com 270 lugares. Em sua volta, a companhia terá três operações semanais entre Addis Abeba, São Paulo e Buenos Aires. 

Com esse cronograma, a Ethiopian oferecerá 810 assentos por semana em cada etapa. Com o retorno, a Argentina será conectada à África novamente após seis meses.

Hoje, a empresa opera três voos semanais de passageiros entre Addis Abeba e São Paulo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile