Ethiopian inicia operação diária com o Boeing 777 para São Paulo

A Ethiopian Airlines realizou nesta sexta-feira, 15 de junho, o voo que marca o início da rota diária de São Paulo (GRU) para a capital da Etiópia, Adis Abeba (ADD). A companhia aérea, que estreou no país há cinco anos, atuava com cinco voos semanais e, a partir de agora, passa a operar regularmente com voos diários.




Outra mudança marcante é a aeronave da rota, que há pouco tempo passou a ser o Boeing 777-200 com configuração em duas classes, Executiva e Econômica, em substituição ao Boeing 787 Dreamliner. A operação com o Boeing 777 da Ethiopian reflete o aumento da demanda de passageiros na rota que conecta o Brasil e a Argentina para os países da África e Ásia, principalmente.

A companhia também passa a operar diariamente a rota de São Paulo para Buenos Aires (EZE). Desta forma, os voos ET 506 partem de Adis Abeba todos os dias às 9h30, pousando em São Paulo às 16h15 e partindo de GRU para EZE às 18h10, com chegada às 19h40. Já os voos de retorno, ET 507, partem de EZE às 21h30 e chegam em GRU às 00h00 (+1) e partem para Adis Abeba à 1h, pousando na capital às 19h.

Veja também: Ethiopian Cargo estreia operações regulares no GRU Airport.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Ethiopian Airlines.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.