Ethiopian estaria negociando compra de A320 com a Airbus

A Airbus e a Ethiopian Airlines estariam negociando um novo pedido de aeronaves, que pela primeira vez iria incluir aeronaves menores da fabricante europeia, em uma clara resposta a insatisfação da aérea em relação ao acidente do último domingo com o 737 MAX.

Uma fonte no governo francês revelou à Reuters que o Airbus A350 que já é operado pela Ethiopian estaria incluso no negócio juntamente com o A320.

A empresa etíope é a maior da África e tem uma frota de sua grande maioria de aviões Boeing. No passado voou com o A330 e A340 sendo que em 2016 voltou a operar com o Airbus com a chegada do A350-900.

A possibilidade da nova encomenda teria sido discutida entre o presidente francês Emmanuel Macron e o primeiro-ministro da Etiópia Abiy Ahmed durante a visita de Macron ao país africano na última terça, dois dias depois da tragédia.

Com informações da Reuters

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos