Ethiopian estaria negociando compra de A320 com a Airbus

A Airbus e a Ethiopian Airlines estariam negociando um novo pedido de aeronaves, que pela primeira vez iria incluir aeronaves menores da fabricante europeia, em uma clara resposta a insatisfação da aérea em relação ao acidente do último domingo com o 737 MAX.

Uma fonte no governo francês revelou à Reuters que o Airbus A350 que já é operado pela Ethiopian estaria incluso no negócio juntamente com o A320.

A empresa etíope é a maior da África e tem uma frota de sua grande maioria de aviões Boeing. No passado voou com o A330 e A340 sendo que em 2016 voltou a operar com o Airbus com a chegada do A350-900.

A possibilidade da nova encomenda teria sido discutida entre o presidente francês Emmanuel Macron e o primeiro-ministro da Etiópia Abiy Ahmed durante a visita de Macron ao país africano na última terça, dois dias depois da tragédia.

Com informações da Reuters

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias