Ethiopian pretende operar para Rio de Janeiro e Santiago

Após iniciar operações para Buenos Aires a partir de Guarulhos, a Ethiopian Airlines já tem planos para continuar sua expansão pela América Latina. Os próximos destinos seriam Rio de Janeiro e Santiago do Chile.




O gerente regional da Ethiopian, Girum Abebe, declarou em entrevista ao portal parceiro AviacionOnline que a cidade brasileira e a chilena serão as próximas a receber operações da companhia. A rota deverá ser Adis Abeba – Rio de Janeiro – Santiago do Chile, e atualmente a companhia conta com os modelos Boeing 787 Dreamliner e 777, e Airbus A350XWB, capazes de cumprir o voo. Confira um trecho da entrevista:

AviaciónOnline: A que outros destinos chegarão em 2018? Existem outras cidades latinoamericanas no plano de vocês?

Girum Abebe: Somos uma linha aérea que está crescendo e nos esforçamos para a expansão global. Hoje voamos a mais de 100 destinos internacionais, aos quais somamos além de Buenos Aires no primeiro semestre, as cidades de Chicago, Barcelona, Genebra, Istanbul, Kisangani e Mubji Mayi  na República Democrática do Congo, Nossi-be em Madagascar, Genebra na Suíça, Jakarta na Indonésia e Shenzen na China. Os planos futuros na América do Sul incluem Rio de Janeiro e Santiago do Chile.

A Ethiopian tem crescido ano após ano, e além de iniciar a rota para Buenos Aires, está entre as 10 companhias aéreas que mais crescem no mundo.

Com informações do site parceiro AviaciónOnline.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos