Ethiopian pretende operar para Rio de Janeiro e Santiago

Após iniciar operações para Buenos Aires a partir de Guarulhos, a Ethiopian Airlines já tem planos para continuar sua expansão pela América Latina. Os próximos destinos seriam Rio de Janeiro e Santiago do Chile.




O gerente regional da Ethiopian, Girum Abebe, declarou em entrevista ao portal parceiro AviacionOnline que a cidade brasileira e a chilena serão as próximas a receber operações da companhia. A rota deverá ser Adis Abeba – Rio de Janeiro – Santiago do Chile, e atualmente a companhia conta com os modelos Boeing 787 Dreamliner e 777, e Airbus A350XWB, capazes de cumprir o voo. Confira um trecho da entrevista:

AviaciónOnline: A que outros destinos chegarão em 2018? Existem outras cidades latinoamericanas no plano de vocês?

Girum Abebe: Somos uma linha aérea que está crescendo e nos esforçamos para a expansão global. Hoje voamos a mais de 100 destinos internacionais, aos quais somamos além de Buenos Aires no primeiro semestre, as cidades de Chicago, Barcelona, Genebra, Istanbul, Kisangani e Mubji Mayi  na República Democrática do Congo, Nossi-be em Madagascar, Genebra na Suíça, Jakarta na Indonésia e Shenzen na China. Os planos futuros na América do Sul incluem Rio de Janeiro e Santiago do Chile.

A Ethiopian tem crescido ano após ano, e além de iniciar a rota para Buenos Aires, está entre as 10 companhias aéreas que mais crescem no mundo.

Com informações do site parceiro AviaciónOnline.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Passageira com 400 itens de venda proibida no Brasil foi presa...

0
A passageira foi presa em flagrante pela Polícia Federal após ação da Receita Federal na manhã da terça-feira no Aeroporto do Rio.