Etihad estreia o bonito avião especial do time Manchester City, veja imagens

A Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, comunicou que comemora hoje, 22 de outubro, a estreia de seu novo Boeing 787-9 Dreamliner, que apresenta um design de decoração especial em homenagem à sua prestigiada parceria com o Manchester City Football Club.

Etihad 787-9 Dreamliner Manchester City

A aeronave de matrícula A6-BND foi entregue à Etihad em Abu Dhabi na última sexta-feira, 18 de outubro de 2019, antes de seu voo inaugural de hoje para o Aeroporto de Manchester, na Inglaterra. Os passageiros que viajaram na estreia receberam produtos da marca City na chegada.

Segundo Robin Kamark, diretor comercial do grupo Etihad Aviation, a aeronave celebra uma década da parceria, e esta pintura presta homenagem às incríveis realizações do clube dentro e fora do campo.

“Manchester é um destino muito importante na rede Etihad, atendendo a viajantes a negócios e lazer. Estamos orgulhosos de mostrar a cidade e nossa parceria com o clube através desta aeronave de marca exclusiva. É justo que seu primeiro voo comercial seja para Manchester.”

Nos próximos meses, o Boeing 787-9 Dreamliner especialmente pintado também deverá voar para outros países, como Jordânia, Espanha, Indonésia e China.

Etihad 787-9 Dreamliner Manchester City

Etihad 787-9 Dreamliner Manchester City

A Etihad Airways voa para o Aeroporto de Manchester 14 vezes por semana, proporcionando aos turistas acesso direto ao hotspot cultural do Reino Unido.

A nova decoração com tema do Manchester City é a primeira renovação desde 2011, quando a Etihad Airways lançou o A330-200 “Blue Moon Rising” em comemoração ao seu segundo serviço diário a Manchester.

Etihad A330 Manchester City
O A330 que também tem a pintura especial (c) Adam Ryan

O City e o Manchester Airport lançaram uma competição conjunta de mídia social incentivando os fãs a postar fotos da aeronave em suas páginas do Instagram ou Facebook com a hashtag #EtihadMCFC787. Os participantes têm a chance de ganhar voos para Abu Dhabi ou ingressos para assistir ao derby no Manchester City FC.

Mas, apesar da beleza e da festa em torno da nova aeronave, a companhia árabe não vai tão bem assim em termos financeiros:

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.