Etihad mostra em detalhes a pintura de um dos Boeings 787 mais bonitos da atualidade

A Etihad Airways apresentou há pouco tempo sua mais nova pintura destinada ao time Manchester City, do qual é patrocinadora, aplicada em um Boeing 787 zerado de fábrica.

Vídeo Etihad Pintura 787 Manchester City

A aeronave de matrícula A6-BND foi entregue à Etihad em Abu Dhabi no dia 18 de outubro de 2019, para seu voo inaugural em 22 de outubro para o Aeroporto de Manchester, na Inglaterra. Os passageiros que viajaram na estreia receberam produtos da marca City na chegada.

Nos próximos meses, o Boeing 787-9 Dreamliner especialmente pintado também deverá voar para outros países, como Jordânia, Espanha, Indonésia e China.

Etihad 787-9 Dreamliner Manchester City

E diante do sucesso da linda pintura azul, que tornou a aeronave um dos mais bonitos Boeings 787 da atualidade, a companhia aérea árabe publicou um vídeo feito pela Boeing com todo o processo de preparação da aeronave, desde a fuselagem toda branca até a decolagem já com a roupa nova e elegante.

Segundo a Etihad, o processo levou 12 dias, envolveu um total de 70 pessoas, e consumiu nada menos do que 200 galões de tinta (757 litros). Veja no vídeo a seguir todos os detalhes do processo.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.