Etihad pode seguir Air France e aposentar de vez o gigante Airbus A380

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea Etihad Airways estaria planejando demitir mais de mil funcionários e aposentar de vez o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo.

Airbus A380 Etihad
Airbus A380 © Etihad

Segundo informações da Reuters, a empresa planeja demitir até 1.200 funcionários e considera aposentar de vez o Airbus A380, assim como não receber os jatos A350 novos de fábrica.

A Etihad é a segunda maior companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, atrás apenas da Emirates de Dubai. A própria Emirates estaria negociando uma redução na encomenda do A380, deixando de receber os últimos três pedidos.

Atualmente a Etihad tem 10 jatos A380 que levam 498 passageiros cada, todos estão estocados devido à Crise do Coronavírus. A empresa não quis se pronunciar sobre o caso, mas fontes da Reuters apontam que em breve será feita uma decisão sobre os A350 e A380.

Caso isto se confirme, será a pior semana do A380: a Air France decidiu aposentar de vez os jatos, além da redução de encomendas e retirada de 40% da frota dos gigantes da Emirates.

A empresa já vinha de uma crise anterior, devido a uma superexpansão somada a crise nas subsidiárias Alitalia, Air Seychelles e fechamento da filial Jet Airways da Índia.

Inclusive nesta crise a empresa estocou os seus novos Airbus A350-1000 sem assentos, antes mesmo de recebê-los, além de ter cancelado encomendas de diversos jatos:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Voos da Alitalia a São Paulo são postergados, enquanto Rio segue...

0
Os voos da Alitalia ao Brasil sofreram novo ajuste nessa semana, segundo apontam informações dessa sexta-feira (18) providas pelo Routes Online.