EUA retalia e Aerolíneas Argentinas fica limitada de voar para o país

O Departamento de Transporte dos EUA (DOT) retaliou a atitude de restrição de voos da Argentina e agora a aérea estatal do país também ficou limitada.

A medida vem após o governo argentino limitar entre 33% e 66% o número de voos de companhias aéreas americanas no país, como uma medida de frear a subida de casos do coronavírus. Além da limitação de número de voos e passageiros, eram oferecidos apenas alguns slots (horários) de pouso, que eram pouco atrativos para as empresas americanas, segundo reporta o portal parceiro Aviacionline.

Os EUA, através do DOT, questionou a metodologia utilizada pelos argentinos, alegando que não tem base científica ou técnica, mas os hermanos não souberam responder conclusivamente, e agora os americanos tomaram uma atitude.

Por não ter um Acordo de Céus Abertos com os EUA, agora a Aerolíneas terá que submeter antecipadamente ao DOT todo pedido de nova operação, seja aumento de frequência ou novas rotas. Atualmente, a empresa só faz voos entre Buenos Aires e Miami, e a volta de outras rotas como a de Nova Iorque dependerá da aprovação pelo DOT.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias