Europa agradece ao Brasil por não ter fechado os aeroportos

A Delegação da União Europeia no Brasil emitiu hoje (4) uma nota de agradecimento ao governo brasileiro por não ter fechado os seus aeroportos para a Europa.

Boeing 747 Europa
Boeing 747-8i da Lufthansa chega em São Paulo vindo de Frankfurt: a rota continua operando normalmente

A nota, assinada por todos os estados-membros, além da Noruega, Albânia, Geórgia, Macedônia do Norte e Sérvia, ressalta que a abertura dos aeroportos brasileiros permitiu que nacionais europeus voltassem para casa, assim como brasileiros para o Brasil.

Outro ponto destacado pela UE é que a medida ajuda para que as empresas aéreas continuem operando em meio à crise sanitária mundial, assim como permite o transporte essencial de carga para combater o coronavírus.

O Brasil, seguindo o exemplo da própria Europa e de outros países desenvolvidos como os EUA e Canadá, decidiu por finalmente restringir a entrada de estrangeiros, mas não proibir os voos internacionais ou domésticos, como outros países fizeram.

Com isso, a cadeia logística não é quebrada, assim como é facilitada a repatriação de cidadãos, que podem usar voos regulares ao invés dos caros voos fretados de resgate.

Outro ponto destacado é a colaboração contínua do Brasil, que não reteve nenhum carregamento de máscaras que a Itália tinha encomendado.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Comandante sem máscara sai da cabine para brigar com passageira por...

0
Uma discussão aconteceu num voo onde o comandante, sem utilizar máscara, ficou argumentando com uma passageira por causa de um boné ofensivo.