Eurowings, aérea que cresce mais rápido na Europa, lança a rota Nova York – Dusseldorf

© Stefan Bayer

No dia 28 de abril, a Eurowings começou a voar sem escalas de Nova York (JFK) para Dusseldorf, na Alemanha. A Eurowings, a companhia aérea que mais cresce na Europa e subsidiária do Grupo Lufthansa, opera voos de longa distância saindo dos centros de distribuição de Dusseldorf e de Munique, a partir dos quais é possível se conectar para outros destinos na Europa.




“A Eurowings é hoje a companhia aérea da Europa que mais rapidamente cresce e está seriamente aumentando a aposta nos voos de longa distância”, disse Oliver Wagner, Chief Commercial Officer (CCO) da Eurowings. “Nova York é certamente um destino obrigatório para a nossa malha que não pára de crescer, especialmente pelo fato de termos desenvolvido a nossa frota em Dusseldorf e expandido nossa posição de liderança na região.”

O primeiro voo  EW1101 partiu de Nova York, Aeroporto JFK às 22h30 e chegou ao Aeroporto de Dusseldorf às 11h55 do dia seguinte (para as partidas aos sábados, a decolagem será 18h55 e a chegada às 8h20). O voo de retorno parte de Dusseldorf às 11h05 e chega JFK às 13h15 (nos voos aos sábados, a decolagem acontece às 14h35 e a chegada às 16h55). A Eurowings vai operar a nova rota seis vezes por semana, voando todos os dias menos às terças.

O  Airbus A340-300, que a Eurowings colocou para servir a rota JFK-DUS, possui uma configuração de três classes que inclui 18 assentos na Business Class, 21 na premium economy, e 261 na Classe Econômica, em um total de 300 assentos. A novíssima Business Class tem assentos que viram cama, um conceito único de alimentos e bebidas com produtos especiais tais como cervejas artesanais de cervejarias locais, crisps de maçã de uma startup de Hamburgo e licores feitos pela dinamarquesa Lakrids. A premium economy é chamada de BEST e oferece jantar a la carte, assentos preferenciais e maior espaço para as pernas.

Ao chegar a Dusseldorf, os passageiros se beneficiam de uma extensa malha aérea pela Europa, oferecida pela Eurowings e demais companhias do Grupo Lufthansa, para seguir viagem. Dusseldorf fica bem no centro da região metropolitana Rhine-Ruhr, uma das bases econômicas da Alemanha com mais de 10 milhões de habitantes. A cidade é a capital da região North Rhine-Westphalia e, como um centro de negócios internacional, sedia várias feiras. A cidade de Colônia fica bem próxima, assim como os países vizinhos, tais como Bélgica e Holanda, sendo uma base perfeita para quem quer explorar a região.

Os novos voos, assim como outros serviços da Eurowings entre os Estados Unidos e a Europa, pode ser reservados também através da United Airlines graças a um acordo de codeshare.

Pela Assessoria de Imprensa da Eurowings 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos