Eurowings cancela 170 voos por greve de comissários de outra companhia

A Eurowings, companhia de baixo custo do grupo Lufthansa, cancelou mais de 170 voos programados para segunda, terça e quarta-feira devido a uma greve dos comissários de bordo da empresa Germanwings.

Avião Airbus A340 Eurowings
© Stefan Bayer

Segundo o euronews, os cancelamentos afetam principalmente os voos na Alemanha a partir de aeroportos que incluem Colônia-Bonn, Hamburgo, Munique, Stuttgart e Dusseldorf.

Informações sobre os cancelamentos estavam disponíveis neste domingo, 29 de dezembro, no site da Eurowing. Os voos cancelados levam os números de voo da Eurowings começando com código EW.

A Eurowings disse que estava trabalhando para minimizar as perturbações para os viajantes e que, apesar dos 170 cancelamentos, mais de 1000 voos operariam de acordo com o cronograma.

O sindicato de comissários de bordo UFO convocou a ação de greve durante uma disputa sobre oportunidades de trabalho em período parcial na companhia irmã Germanwings, que fornece cerca de 30 aeronaves à frota de 140 unidades da Eurowings.

Avião Airbus A319 Germanwings
Imagem: Pedro Aragão [CC]

O vice-presidente do UFO, Daniel Flohr, lamentou o fracasso das negociações com a Lufthansa, dizendo que companhia alemã não conseguiu definir uma visão clara de seu plano de colocar as aeronaves da Germanwings sob controle da Eurowings.

Em um comunicado à imprensa que detalha os cancelamentos, a Eurowings classificou a greve de “infundada e incompreensível para nós”. É a quarta greve sobre a questão este ano. Em novembro, cerca de 1500 voos foram cancelados, afetando cerca de 200 mil passageiros.

Para voos afetados na Alemanha, os passageiros poderão trocar suas reservas por um bilhete da Deutsche Bahn (companhia de trens da Alemanha) por meio do aplicativo Eurowings ou do centro de serviços.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto London Heathrow

Reservas financeiras das companhias aéreas estão chegando ao fim

0
Segundo a mais recente análise divulgada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo, as companhias aéreas devem continuar no negativo