Por mudança de estratégia Eurowings irá retirar Airbus A330 e A340 da frota

O Grupo Lufthansa, dono da Eurowings, anunciou hoje durante evento para investidores que irá mudar a estratégia da aérea low-cost do grupo.

© Stefan Bayer

A empresa agora irá focar em rotas de pequena duração e padronizar a frota nas aeronaves da família Airbus A320. Com isso os aviões A330 e A340 serão retirados de serviço.

As rotas para o Caribe, Nova Iorque, Las Vegas, Miami e Bangkok a partir do hub em Düsseldorf serão suspensas e passageiros realocados em aérea do Grupo Lufthansa.

O plano é reduzir em 15% os custos da companhia e focar no mercado alemão. Atualmente a Eurowings conta na sua frota com sete A330-200, dois A330-300 e dois A340-300. Fontes na Alemanha reportaram ao AEROIN que as aeronaves deverão retornar aos operadores anteriores: SunExpress e Brussels Airlines.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Lufthansa

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Turboélice ATR 72-600

ATR-72 danificado no pouso após falha na abertura do trem de...

0
A aeronave realizou um pouso de emergência sem a abertura do trem, e terminou apoiada sobre seus trens principais e seu nariz.