Eva Air vai usar um Airbus A330 da Hello Kitty para fazer voo a lugar nenhum

Nesses dias muitas coisas estranhas têm acontecido mundo afora, a começar por essa pandemia. E parece que esse também é o caso do voo a “lugar nenhum” que será operado no próximo sábado (8) pela empresa taiwanesa Eva Air, a bordo de um A330 decorado com a “Hello Kitty”.

Apesar disso tudo parecer mais estranho do que uma garrafa de refrigerante falando da TV, esse voo é real e está sendo vendido no site da empresa aérea como uma opção de entretenimento no dia dos pais, mesmo para os pais que não são fãs assíduos da Hello Kitty.

O voo especial

Pois bem, o voo especial está sendo promovido da seguinte forma pela empresa aérea:

“A fim de satisfazer o desejo dos passageiros de viajar, a EVA Air especialmente lançou para o Dia dos Pais um voo especial com a super popular “máquina de sonhos de Hello Kitty”. Ela fornece serviço de mensagens de texto Wi-Fi gratuito a bordo e apresenta presentes exclusivos aos passageiros, o que certamente surpreenderá os fãs da Hello Kitty, os fãs da aviação e as pessoas que gostam de viajar”.

Para embarcar na nave da Hello Kitty, os participantes desembolsam 5.288 Yuan Taiwaneses na tarifa econômica, ou algo em torno de 956 reais na cotação de 3 de agosto. Mas o mais bizarro é que o número do voo é BR-5288, ou seja, o preço do bilhete!

O voo a lugar nenhum

O tempo de voo será de cerca de 2 horas e 45 minutos. Depois que o avião decolar, ele primeiro passa pelo canto nordeste de Taiwan e voa pelo extremo oeste das Ilhas Ryukyu, no Japão. Depois ele segue ao longo da costa leste de Taiwan passa pela Ilha Guishan e pela costa leste de Hua, em direção ao sul para Eluanbi e Xiaoliuqiu antes de retornar ao norte para voltar ao aeroporto. Ao contrário dos voos internacionais comuns, a altitude desse será de 20.000 a 25.000 pés. Se a visibilidade for boa naquele dia, os viajantes serão capazes de observar o magnífico cenário da costa leste de Taiwan do alto. 

A refeição a bordo é uma seleção de arroz com frutos do mar, chirashi-sushi, projetado pelo chef Motoke Nakamura, três estrelas da Michelin, além de macarrão com sambal de carne, popular entre os glutões, para os viajantes escolherem. Para permitir que os passageiros experimentem o poder mágico trazido pelo EVA Air, todo o equipamento de voo e cabine serão temáticos de Hello Kitty.

Para permitir que os passageiros desfrutem da atmosfera única, serão dados vários presentes como uma bolsa necessaire especial para voos de longo curso e uma mala rígida Ferragamo para passageiros da classe executiva, uma mala Kipling para a classe econômica. Além disso, haverá serviço de duty free shop a bordo.

Nesses tempos de voos escassos, parece ser uma boa forma de entretenimento para as crianças e o mais legal de tudo é que o avião é a atração da viagem.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Nessa semana, brasileiros terão a chance de ver raro Hércules civil...

0
Nessa semana, dois aeroportos brasileiros receberão a rara visita de um avião do modelo Lockheed L-100-30/L-382 em sua versão civil.