Ex-Avianca, A320 é visto já nas cores da LATAM

A companhia informou que dez aeronaves provenientes da Avianca Brasil e que retornaram ao lessor, já estão sendo preparadas para entrar em operação em seu centro de manutenção no interior paulista.

Aeronave PR-OCI receberá matrícula PR-TYL, conforme tabela abaixo.

As aeronaves fazem parte da expansão doméstica da LATAM, que recentemente anunciou a criação de novas rotas incentivadas pela redução do ICMS que incide sobre o combustível.

Tabela indica ordem em que serão introduzidos na malha e seus números de série.

Segue o posicionamento oficial da LATAM:

O Grupo Latam Airlines informa que, após negociações iniciadas no começo deste ano, firmou um contrato com a Aircastle para o arrendamento de 10 aeronaves Airbus 320-200. Algumas destas aeronaves estão no centro de manutenção (MRO) da Latam Airlines Brasil, em São Carlos (SP). As aeronaves serão operadas em mercados domésticos do Grupo Latam Airlines, principalmente no Brasil, considerando a eventual aquisição dos ativos pela Latam Airlines Brasil

Além da LATAM Brasil, a Azul se prepara para receber mais três A320neo que recentemente foram devolvidos pela Avianca.

André Le Senechal

Piloto comercial, ICAO 5. Formando no Bacharelado de Aviação Civil. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Profissional de infraestrutura aeroportuária e controle/despacho operacional de voos. Plane Spotting e Simuladores de voo.