Início Empresas Aéreas Ex-comissárias de voo da Alitalia fazem protesto tirando a roupa em praça...

Ex-comissárias de voo da Alitalia fazem protesto tirando a roupa em praça pública

Cena do vídeo que você verá logo abaixo nesta matéria

Ex-comissárias de bordo da extinta companhia aérea Alitalia fizeram um protesto em praça pública, tirando parte de suas vestimentas em descontentamento ao fechamento da empresa. O ato aconteceu na última quarta-feira, dia 20 de outubro, em Roma.

Assim como você acompanhou no AEROIN, a companhia aérea estatal italiana deixou de existir após o seu último voo no dia 14 de outubro e a entrada da nova empresa, a ITA – Italia Trasporto Aereo, no dia seguinte.

Momentos antes do fechamento da aérea, o sindicato dos comissários não entrou em um acordo com a nova companhia sobre os tripulantes transferidos. Os antigos comissários da Alitalia e agora colaboradores da ITA, tiveram seus salários reduzidos em 30%.

Com isso, um time de comissárias da Alitalia, em apoio, tomou a famosa praça Campidoglio, em Roma e, em um ato de protesto, as ex-funcionárias começaram a se despir em frente ao público. Elas foram tirando peça por peça de roupa, acessórios, até ficarem com um tipo de camisola, se mantendo em silêncio até um grito final dizendo “Somos a Alitalia”. Veja o vídeo abaixo:

Uma ex-comissária disse: “Viemos primeiro para expressar nossa dor. A solidariedade vai para todos os nossos colegas que foram convocados para a ITA e foram obrigados a assinar um humilhante e mortificante contrato de empresa.”

Leia mais:

Sair da versão mobile