Início Empresas Aéreas Exclusivo: Primeiro Embraer E2 da KLM é flagrado em voo

Exclusivo: Primeiro Embraer E2 da KLM é flagrado em voo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foi flagrado nesta sexta-feira (22), em São José dos Campos, o primeiro Embraer E195-E2 da holandesa KLM, que será a mais nova operadora do jato brasileiro.

O flagra foi feito pelo fotógrafo Felipe Carneiro durante um dos voos de teste do jato, que ainda está com a matrícula brasileira PR-EDK. A futura matrícula deste avião deverá ser a PH-NXA. A aeronave decolou de São José dos Campos e fez um voo sobre o Vale do Paraíba antes de retornar para o aeroporto local, onde está a sede da Embraer.

Avaliada em US$ 2,48 bilhões, a encomenda foi feita durante o Paris Air Show de 2019 e aumentada depois, com um total de 21 pedidos firmes e 14 opções de compra. As 21 aeronaves iniciais serão adquiridas pelas empresas de leasing Aircastle e ICBC, parceiras de arrendamento da Embraer. 

Atualmente, a KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM e que irá operar os jatos E2, voa com uma frota totalmente composta de aviões da Embraer de primeira geração E175 e E190. Apesar de não confirmada, a previsão é de que a entrega aconteça no início de fevereiro, sendo que os novos e maiores jatos estão configurados para 132 passageiros e irão substituir a frota de E190-E1.

E190-E1 da KLM Cityhopper pousa em Amsterdã
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A