Início Empresas Aéreas

Em vídeo, executivo da Azul explica de forma franca a parceria com a LATAM

Após a assinatura da parceria comercial entre a LATAM e a Azul, o Vice-Presidente de Receitas da Azul, Abih Shah, detalhou o acordo das aéreas.

Abih Shah Azul

O acordo de compartilhamento de voos (codeshare) incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU).

Já o acordo de programas de fidelidade permitirá que participantes do TudoAzul pontuem nestes voos de codeshare voando LATAM, assim como membros do LATAM Pass podem pontuar nos voos da Azul.

Num vídeo que circula no Whatsapp, Abih exemplificou como se daria esta parceria. O primeiro exemplo é de um passageiro que vai de Campinas para Rio Branco, o primeiro trecho até Brasília é feito pela Azul, já o segundo até o Acre é pela LATAM, assista abaixo (aguarde carregar).

Nesse caso, isso beneficiaria a Azul já que ela não voa para o Acre, e também a LATAM que recebe mais um cliente no seu voo para Rio Branco. Outro exemplo é um passageiro indo de São Paulo para Carajás, sendo que iria de LATAM até Belo Horizonte, e de lá para o Pará com a Azul.

Em ambos os casos a bagagem só é retirada no destino final, o passageiro recebe apenas um cartão de embarque e pode escolher entre pontuar a viagem no LATAM Pass ou no TudoAzul.

Sair da versão mobile