Expulso de voo por causa de máscara frouxa, casal se revolta e pega jatinho particular

Foto: Ross O’Rourke via Twitter

Na quinta-feira (26), um casal acabou expulso de um voo da American Airlines que seguiria de Miami para Cincinatti, mas diz ter “se vingado” após alugar um jatinho particular. A disputa entre os dois e uma comissária de bordo começou depois que a tripulante entendeu que a máscara que a mulher usava não era adequada para o voo, pois não cobria o rosto adequadamente, além de ficar caindo para baixo do nariz.

Uma discussão irrompeu a bordo e a comissária sugeriu que a mulher usasse uma máscara fornecida pela companhia aérea. Diante da recusa, a única alternativa oferecida ao casal foi deixar a aeronave. Após uma nova recusa, a polícia foi chamada e todos os passageiros foram forçados a desembarcar do avião, gerando grande atraso no voo.

Um passageiro testemunhou o ocorrido e compartilhou a história no microblog Twitter. Trata-se de Michael Foster, um pastor da Igreja de East River em Batavia, Ohio, que antecipou seu voo para voltar para casa um dia mais cedo. Ele narrou a história dizendo que o casal tentou se explicar e que a máscara havia caído enquanto eles embarcavam com as duas mãos ocupadas.

Segundo o pastor, o casal de mostrou calmo no início e tentou justificar o fato de a máscara estar caindo. Foster disse que, em sua opinião, a representante da empresa aérea se mostrou impaciente e isso teria iniciado a discussão que culminou no desembarque de todos.

O pastor tomou as dores do casal no Twitter e cobrou a American Airlines, que lhe respondeu. No entanto, ele não ficou satisfeito e disse numa tréplica que “uma resposta genérica de um estagiário de mídias sociais não resolveria a situação”. Ele cobrou novamente que o assunto fosse endereçado.

De qualquer forma, o casal O’Rourke apareceu horas mais tarde em outros tuites, já a bordo de um jato executivo e dizendo que “aquela era sua vingança”. O marido, Ross O’Rourke, que se descreve como um ex-fuzileiro naval e veterano de combate, disse:

“American Airlines! Vocês discriminaram e assediaram minha esposa e eu ontem. Hoje, nós estamos voando num jato provado e NUNCA vamos voar na American de novo, e ser assediados por seus instáveis e temperamentais comissários de voo”. Ele então marca sua esposa na rede social e diz “doce vitória”, junto com a foto dos dois dentro do jato privado.

O homem diz que planeja processar a American Airlines por discriminação.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias