FAA proíbe sobrevoo próximo à casa do 46° presidente dos Estados Unidos da América

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) emitiu neste sábado (07) uma proibição de sobrevoo em torno da casa de Joe Biden, 46° presidente dos Estados Unidos da América.

Joe Biden Presidente Estados Unidos Força Aérea Um
Divulgação – Joe Biden e USAF

Joe Biden será o 46º presidente dos EUA, após análises feitas pela CNN, FOX, CBS, NBC, New York Times e Wall Street Journal. Segundo estas emissoras e jornais, não existe margem de votos para que Donald Trump ultrapasse Biden em estados suficientes para garantir o número de delegados mínimos para empate ou vitória.

Logo após as projeções da imprensa e início das festas nas ruas do páis, um aviso foi emitido como NOTAM (Notice to Airmen), que em português significa Aviso aos Aeronavegantes, e refere-se a uma comunicação oficial emitida pelo órgão a todos os tripulantes que planejam operar nas áreas afetadas pelo aviso.

Normalmente, eles servem para avisar que certas áreas estão fechadas ou condicionadas, como uma pista em obras em um aeroporto, ou a restrição de entrada em certa região para operações militares com paraquedistas, por exemplo.

O NOTAM de número 0/7115 foi emitido pela FAA nas primeiras horas deste sábado e está valendo de 12h00 de hoje até as 01h00 da madrugada, horário da costa leste dos EUA (duas horas mais cedo que o de Brasília).

Nesta notificação consta uma restrição de voo num raio de 3 milhas náuticas (5,5 km) em torno do auxílio de navegação VORTAC chamado DUPONT, na cidade de Wilmington, no estado do Delaware. A restrição de voo vale do chão até 3 mil pés (914 m) de altura.

FAA NOTAM Delaware Joe Biden
Tela da FAA com as informações do NOTAM de hoje

Todas as aeronaves estão proibidas de entrar nesta área, com exceções destas abaixo:

  • Aeronave pousando ou decolando do Aeroporto de New Castle, em Wilmington, Delaware;
  • Aeronaves das forças de segurança, bombeiros e ambulâncias aéreas em missões ativas;
  • Aeronaves necessárias para as operações em casos de emergência ou segurança.

A FAA alerta que drones estão estritamente proibidos e podem ser derrubados caso coloquem em risco outras aeronaves, seus operadores ou a sociedade.

Wilmington é a cidade onde Joe Biden já mora há muitos anos, mais especificamente no subúrbio de Greenville, que fica ao noroeste da cidade, num bairro mais residencial.

E será nesta cidade que Biden fará o discurso da sua vitória ainda neste sábado, motivo pelo qual o espaço aéreo foi fechado, visando a dar mais proteção ao futuro presidente no deslocamento da sua casa até o local, durante o evento e no retorno para sua residência.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Cerca de 8 mil aviões “largados” em cemitérios de todo o...

0
Seis grupos do setor da aviação de todo o mundo lançaram o Consórcio para a Circulação da Aviação (ACC), uma aliança