Boeing Field evacuado após grande vazamento de gás

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Boeing Field – Foto Bernstea, CC BY-SA 4.0 via Wikimedia

O pequeno terminal do Aeroporto Internacional de King County-Boeing Field, onde está localizada uma das fábricas da Boeing, precisou ser evacuado na sexta-feira (12) devido a um vazamento de gás natural. Todos os voos regulares do local foram cancelados e programados para horas mais tarde.

Segundo a Associated Press, o Corpo de Bombeiros de Seattle detectou níveis perigosos de gás natural dentro de um prédio comercial nas imediações do aeroporto. Como o vazamento poderia resultar numa explosão, caso fugisse ao controle, uma grande área foi evacuada. O perímetro estabelecido foi de 300 metros de distância do prédio.

A causa do incidente foi a perfuração dos dutos de gás por uma construtora que trabalhava no estacionamento do aeroporto.

No meio da tarde, os Bombeiros informaram que a empresa provedora do gás natural, a Puget Sound Energy, havia resolvido o problema e estava garantindo que a área estava sendo ventilada para que o risco de concentração de gás fosse mitigado.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias