FAB e aéreas juntas no 2° Encontro de Confiabilidade na Aviação; inscrições abertas

O evento é uma iniciativa do Comando da Aeronáutica (COMAER), organizado pelo Comando Geral de Apoio (COMGAP) por meio da Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB) e do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA).

O objetivo do encontro é promover a reunião de profissionais e entusiastas da Confiabilidade, compartilhar desafios e experiências práticas provenientes da aplicação deste conhecimento, tanto na aviação civil, quanto militar. O encontro acontece nos dias 25 e 26 de novembro com inscrições gratuitas e limitadas.

O evento terá transmissão online para os inscritos e público presencial reduzido devido à epidemia de COVID-19. Serão realizadas apresentações por fabricantes, companhias aéreas, órgãos reguladores, parques de material aeronáutico da FAB e empresas fornecedoras de soluções na área de confiabilidade.

Sobre o Evento

No âmbito do COMAER, a Confiabilidade tem sido tratada de forma sistêmica e regulamentada por legislação própria, sendo que todos os esforços realizados têm por objetivos principais a garantia da segurança de voo, o aumento da disponibilidade operacional e a otimização da aplicação dos recursos disponíveis.

O Segundo Encontro recicla o contato entre órgãos reguladores, operadores e indústria aeronáutica e visa divulgar as melhores práticas no âmbito da confiabilidade na aviação dos diferentes setores em prol da segurança de voo, da operacionalidade e da economia de recursos. De uma maneira geral, as apresentações dos diversos apoiadores tratarão de suas análises e programas de confiabilidade, além do aspecto normativo referente à regulação da atividade aérea.

Haja vista a situação de pandemia devido à COVID-19, o evento ocorrerá de forma híbrida – presencial e virtualmente. A presença de público será restrita aos apresentadores e a convidados de forma a respeitar as medidas preventivas estipuladas pelo Protocolo Sanitário do Estado de São Paulo e pelo Plano de Contingência do Comando da Aeronáutica para a COVID-19.

Realização:

Apoio:

Formato

O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de novembro de 2020, será realizado de forma híbrida, com um número restrito de participantes presenciais e por transmissões ao vivo pela internet através do Webex.

Programação 

1° Dia (25/11/2020)

2° Dia (26/11/2020) 

Inscrições

Para mais informações baixe aqui o Folder do Evento. Clique aqui! 

As inscrições (modalidades presencial e virtual) podem ser solicitadas até o dia 18/11/2020 pelo link a seguir: https://www2.fab.mil.br/ila/index.php/encontro-confiabilidade

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

França também contará com serviços da Embraer na Mobilidade Aérea Urbana

0
O objetivo é disponibilizar um total de 50 mil horas de voo por ano na aeronave elétrica da Eve, mas que pode chegar a 100 mil.