Fabricante apresenta aeronave eVTOL ‘Maker’, que já tem pedidos da United Airlines

A Archer, empresa com sede na Califórnia, nos Estados Unidos, responsável por projetar e desenvolver aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), estreou ao vivo, na última quinta-feira, 10 de junho, sua nova aeronave intitulada “Maker”.

O evento, que contou com alguns convidados, sendo transmitido para todo o mundo, foi realizado nos Hangares de Operações Hawthorne, que utilizou a tecnologia XR para levar o público em um passei virtual.

Imagem: Archer

Para criar uma experiência única e totalmente envolvente, a Archer utilizou a tecnologia de produção de filmes para dar vida às suas aeronaves, uma inovação no setor de eVTOL. A empresa construiu um espaço de mais de 730 metros quadrados, onde simulou um voo comercial e demonstrou como Archer moldará a próxima era das viagens, transformando a forma como as pessoas abordam a vida cotidiana, o trabalho e a aventura. 

Ao criar uma simulação compartilhada em massa usando a tecnologia de ponta da indústria cinematográfica, os participantes puderam virtualmente pilotar a aeronave da Archer, experimentando a próxima revolução do transporte. 

A Archer tem uma visão de empresa grande e ousada e nossa abordagem para este momento marcante teve que corresponder a isso”, disse Louise Bristow, que lidera a área de Marketing e Comunicações da Archer. “Queríamos oferecer uma experiência que fosse além das convenções de lançamentos normais de produtos e reunir um grupo único de parceiros para criar algo verdadeiramente envolvente para o nosso público.”

Imagem: Archer

“A revelação do Maker levou anos para ser feita e marca um momento crucial para a indústria eVTOL e o futuro do transporte”, disse Brett Adcock, co-fundador e co-CEO da Archer. “Todos os dias na Archer trabalhamos para construir o futuro”.

Adam Goldstein, outro co-fundador e co-CEO da Archer acrescentou “Estamos entusiasmados em continuar alcançando novos marcos e apresentando às maiores cidades a próxima geração de viagens seguras e sustentáveis”. 

O novo diretor de criação de Archer, Kenny Taht, estava no comando da direção criativa do evento, valendo-se de mais de três décadas de design experiencial e produção de televisão para dar vida ao Maker. 

A revelação do Maker contou com o apoio do pedido comercial da United Airlines para a aeronave. Além disso, com a fusão recentemente anunciada com a Atlas Crest Investment Corporation (NYSE: ACIC), a Archer está hoje avaliada em US$ 3,8 bilhões, e em uma excelente posição financeira para continuar em seu cronograma acelerado para o lançamento comercial em 2024. 

Imagem: Archer

Sobre a aeronave

A fuselagem do Maker é fabricada a partir de compostos leves de fibra de carbono, usando processos de fabricação aeroespaciais rígidos. O projeto estrutural de baixo peso é adaptado para dar resistência necessária para suportar as cargas de voo e de solo.

O sistema aviônico do Maker inclui quatro computadores de controle de voo para fornecer um alto nível de segurança e eliminar qualquer ponto de falha. Navegação inercial redundante, sensores GNSS e AGL fornecem dados robustos e confiáveis ​​ao piloto e à aeronave para operações simples e seguras. Existem também links de comunicação redundantes entre os sensores, computadores de controle de voo e atuadores.

Imagem: Archer

O sistema de bateria Meru da Archer oferece o equilíbrio de alta potência e alta energia para alcance máximo. Seu sistema de gerenciamento térmico avançado permite um carregamento rápido e um ciclo de vida estendido. Baterias redundantes e distribuição de energia de alta tensão fornecem confiabilidade e segurança.

O Maker pode atingir velocidades de cruzeiro de até de 240 hm/h, com um alcance de 96 quilômetros, com um peso de 1.508 quilos.

Veja abaixo a transmissão do evento no último dia 10 de junho, onde é possível assistir à apresentação da aeronave bem como a tecnologia XR que levou o público em um passei virtual.

Com informações da Archer

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Pouso do grande Antonov 124 no Rio foi registrado em vídeo...

0
Como vínhamos acompanhando desde o final da semana passada, o Brasil receberia três pousos do grande avião Antonov AN-124 Ruslan.