Fabricante de aviões ATR reafirma seu compromisso com a preservação ambiental

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião ATR 42-600
Imagem: ATR

A ATR anunciou nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, que renovou recentemente sua certificação ISO14001 ao demonstrar mais uma vez seu compromisso em minimizar seu impacto no meio ambiente, por meio de um robusto Sistema de Gestão Ambiental.

Segundo a empresa, manter a certificação ISO14001 é essencial para que a ATR atenda às expectativas de seus parceiros de negócios. É também sua responsabilidade, como líder mundial em seu segmento, dar um bom exemplo e contribuir ativamente para uma indústria de aviação mais sustentável.

Apesar de um ano desafiador, a ATR declara que reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

De junho a novembro, uma auditoria detalhada do Sistema de Gestão Ambiental da ATR foi realizada pela AFNOR – a organização nacional francesa de padronização. Durante o processo, a fabricante demonstrou a robustez de seus processos e uma melhoria geral do seu desempenho ambiental ao longo dos anos, tanto nas atividades no local como nos produtos.

A avaliação, segundo a empresa, foi muito positiva e rendeu à ATR a renovação da certificação ISO14001.

A norma internacional ISO14001 define uma série de requisitos que as organizações devem cumprir para gerenciar e limitar o impacto ambiental de suas atividades, com base em uma abordagem de melhoria contínua.

Para a ATR, isso significa continuar a reduzir as emissões de CO2, preservar a biodiversidade e limitar o uso de substâncias perigosas, conforme definido na Política Ambiental da empresa, assinada por Stefano Bortoli, CEO da ATR, em 2019.

Informações da ATR

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias