Fabricante de assentos vai construir a mais moderna área de teste de acidente aéreo

Imagem: Mirus Aircraft Seating

Um dos principais fabricantes de assentos para aeronaves comerciais do Reino Unido, a Mirus Aircraft Seating, recebeu aprovação para construir a maior instalação comercial britânica de teste de assentos para aeronaves. A aprovação foi dada pelo Fundo New Anglia de Parceria Empresarial Local de Negócios Crescentes.

A novíssima instalação de 407 m², que será uma extensão da atual sede da Mirus com 2.500 m² em Norfolk, contará com o que há de mais moderno em tecnologia de teste de assentos de aeronaves e terá a maior capacidade atualmente no mercado. A construção do novo site terá início em setembro de 2021, com inauguração oficial prevista para julho de 2022.

Ben McGuire, CEO da Mirus, disse: “A adição de nossa própria instalação de teste interna é um marco importante para a Mirus e um investimento significativo na economia local. Isso melhorará nossas capacidades em toda a empresa, reduzindo os prazos de entrega do programa, aumentando nosso conhecimento técnico e fortalecendo nossa competência geral.

“Esta será a mais nova instalação dinâmica de testes de assentos no Reino Unido e rivalizará com algumas das melhores instalações da Europa. Isso nos dará a capacidade de desenvolver novas tecnologias em um ritmo muito mais rápido, permitindo-nos inovar e atender às necessidades específicas de nossos clientes de companhias aéreas exigentes.”

A instalação contará com um trenó de teste dinâmico de última geração, que é um dispositivo personalizado usado para replicação de testes de colisão destrutivos ou não destrutivos. Projetado para testes de alto impacto de veículos automotivos, aeroespaciais, automobilísticos e ferroviários, o dispositivo de 30 metros de comprimento e é o mais tecnologicamente avançado disponível.

Representando um investimento de mais de £4 milhões na economia de Norfolk, a Mirus deu início a uma campanha de recrutamento para vários empregos altamente qualificados em sua sede na cidade. Indivíduos capacitados são procurados para uma variedade de funções em engenharia e gerenciamento de projetos.

A Mirus atualmente trabalha com a Airbus, TUI Group e Air Asia, com mais de 120.000 de seus principais assentos Hawk encomendados e voando em aeronaves em todo o mundo. A empresa busca expandir sua base de clientes com a inauguração das novas instalações.

Informações da Mirus Aircraft Seating

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Em evento, ANAC fala sobre segurança aérea como prioridade na...

0
Segundo presidente da ANAC, a cultura de segurança como prioridade no setor aéreo brasileiro vem se consolidando ao longo de décadas.