Início Empresas Aéreas

Falta de pagamento faz Surinam Airways perder um Boeing 737

Foto ilustrativa – Aero Icarus, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Dessa vez, não haverá negociação para a Surinam Airways e um dos seus Boeing 737, que foi detido pela segunda vez no sábado (12) no aeroporto de Miami, não deve mais voltar para sua base em Paramaribo, informou o Luchtvaartnieuws

Há poucos meses, o mesmo avião já havia sido apreendido por falta de pagamento e, após alguma negociação, o governo do país sul-americano conseguiu pagar US$ 650.000 para liberá-lo. A aeronave em questão é o Boeing 737-700 de registro PZ-TCT, arrendado junto à Aircastle.

Como a empresa aérea não cumpriu novamente com suas obrigações de pagamento, os 85 passageiros que voariam de Miami a Georgetown e Paramaribo foram alocados em outros voos, após a aeronave ser apreendida.

A situação é complicada, pois isso faz a empresa perder o crédito no mercado. Ainda assim, a empresa diz que continuará operando normalmente, possivelmente alugando aeronaves de outras operadoras, como faz em seus voos internacionais, cuja rota entre Paramaribo e Amsterdã é feita com um A340 alugado da Air Belgium.

Depois dessa apreensão, a companhia estatal conta agora com apenas uma aeronave em sua frota: um Boeing 737-700 com matrícula PZ-TCS. A empresa usava um dos seus Boeings para realizar voos regulares e fretados a Belém do Pará.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile