Início Variedades Família da noiva perde o casamento após a companhia aérea cancelar o...

Família da noiva perde o casamento após a companhia aérea cancelar o voo

Boeing 737 -700
Imagem: Southwest Airlines

Viagens demandam planejamento, mas não deveriam precisar de sorte, já que é esperado que as empresas outorgadas para o transporte público honrem suas agendas e os voos que venderam. Infelizmente, no entanto, nem sempre é assim. Nos EUA, o que deveria ser um dia especial, se tornou um estresse para uma noiva, cuja família não pôde comparecer ao seu casamento.

Segundo relata a revista Newsweek, o motivo de tudo foi o fato de a família estar num dos mais de 2.000 voos que a Southwest Airlines cancelou na semana passada, sem conseguir dar explicações convincentes sobre o que motivou esse cenário de caos.

A empresa chegou a culpar o controle de tráfego aéreo, gerou indisposição com a FAA por causa disso, também falou do mau tempo, mas o argumento não prosperou, já que outras aéreas não tiveram o mesmo problema. Enquanto isso, uma outra linha atribui os atrasos a protestos de pilotos anti-vacina obrigatória.

Voltando ao casamento

Com a melhora no cenário pandêmico, Kimberli Romano e Kyle Hlavaty, moradores de Chicago, levaram adiante seu plano de casar-se, consumando um plano iniciado em 2019. A cerimônia, originalmente planejada para muitos convidados nos arredores de Chicago, onde está a maior parte dos familiares, deu lugar a algo mais simples, para apenas 18 pessoas e numa cidade próxima a Las Vegas, próximo da família do noivo.

Foto: Arquivo pessoal

Com isso, chegada a data, os noivos voaram para Las Vegas alguns dias antes, a fim de assegurar que tudo estaria em ordem para a recepção aos seletos convidados. A sensação de que tudo corria conforme o planejado deu lugar a um estresse no dia do evento.

O primeiro alerta veio de um amigo do noivo, que ligou para informar ao casal que seu voo havia sido cancelado, sem muitas explicações, e que o aeroporto estava um caos. Não por coincidência, esse seria o mesmo voo em que estariam os pais da noiva.

“Liguei para meus pais imediatamente e disse a eles para verificarem tudo, porque acabamos de receber uma notificação de que o voo foi cancelado”, disse a noiva. “E, claro, descobri que estava mesmo cancelado. Eu estava pirando, essa foi provavelmente uma das coisas mais difíceis que já tive que fazer, foi me casar sem meus pais”.

A família da noiva até tentou alternativas, voando para aeroportos como Phoenix, Los Angeles e San Diego, qualquer um que os deixasse próximos, mas sem sucesso. Em meio ao caos da Southwest, essa foi a ideia de todo mundo e os demais voos já estavam lotados.

“É insuportável. Defendi a Southwest por tanto tempo e fui cliente leal deles por tanto tempo, e a forma como fomos tratados no aeroporto – eles foram tão rudes e desrespeitosos e não sentiram nenhum remorso por qualquer coisa. É muito perturbador”, completou a moça.

O casal cogitou adiar o casamento, mas os pais da jovem os incentivou a seguirem adiante e cumprirem com seu projeto. Por fim, seus pais acabaram assistindo à cerimônia pelo FaceTime, embora a conexão não fosse das melhores, pois o casamento foi realizado numa área montanhosa.

Segundo a noiva, apenas o que ela quer é um pedido de desculpas sincero da Southwest.

Sair da versão mobile