Fascinante vídeo mostra passageiros desembarcando uma fila por vez

Sabemos como as coisas funcionam. O avião mal parou e 40% dos passageiros já estão em pé tentando retirar suas malas de mão dos bins acima dos assentos, naquela pressa para ganhar talvez uns 30 segundos, ou nem isso, dependendo do caso. E isso, meu caro e minha cara, acontece em 99,9% dos voos ao redor mundo. É coisa de instinto.

Mas um ar de esperança veio direto do Canadá, num vídeo que mostra o que seria desembarcar “corretamente” de uma aeronave, sem complicações. Imagine um desembarque assim, sem empurrões e esbarrões, sem necessitar de técnicas avançadas de esquiva para não ser acertado por malas com excesso de peso de outros passageiros.

O vídeo mostra um grupo funcionários de companhias petrolíferas de Calgary a Fort MacKay, no norte de Alberta, chegando de viagem em um voo fretado e foi publicado por @TomPodolec.

Não precisa nem dizer que tudo foi combinado. Mas é bonito de se ver.

Agradecimentos a @TomPodolec

Carlos Roman
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Recife tem aumento de 443% no movimento de passageiros...

0
O crescimento da malha aérea de Pernambuco em setembro, previsto para ser 33% maior que em agosto, aponta que os números seguirão num crescente.