FedEx já transportou quase 1 milhão de máscaras à América Latina

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A FedEx Corporation informa que, através de sua subsidiária FedEx Logistics, está fornecendo serviços essenciais da cadeia de suprimentos para apoiar a luta contra a COVID-19.

Aviões MD-11F FedEx

A empresa está fornecendo equipamentos de proteção individual (EPI) da Medline a partir de uma instalação da FedEx Logistics localizada na Zona Franca Panamá Pacífico, para hospitais na América do Sul, América Central e Caribe.

A Medline é fabricante e distribuidora de suprimentos médicos e programas clínicos. Até o momento, mais de 850.200 máscaras foram enviadas para hospitais em toda a região com a ajuda da FedEx Express.

“A FedEx Logistics está ajudando a proteger os funcionários da linha de frente dos hospitais da América Latina neste momento crítico”, disse Jeff Euler, vice-presidente das Américas, FedEx Logistics. “Estamos honrados em servir esses bravos homens e mulheres e em ser uma parte essencial da resposta global à pandemia da COVID-19”.

A operação para levar suprimentos de emergência aos hospitais começou em 10 de março, com a disseminação global do vírus. Até o momento, cerca de 2.000 caixas, cada uma com 300 máscaras, foram distribuídas no Caribe e outras 1.000 na América Central. Vários outros contêineres cheios de EPIs estão a caminho do Panamá para distribuição nessas áreas e em outros clientes na América do Sul.

FedEx caixas suprimentos médicos Covid-19 América Latina Medline
Caixas de suprimentos médicos sendo preparadas – Imagem: FedEx

O equipamento inclui máscaras faciais, luvas, capas de sapatos e roupas descartáveis ​​- tudo o que ajudará a proteger médicos, enfermeiros e administradores hospitalares.

A FedEx Logistics recebe o equipamento de fabricantes globais e, em seguida, empacota e atende pedidos, em uma Zona de Livre Comércio, que abriga muitas empresas multinacionais que fazem negócios em toda a América Latina, incluindo a Medline.

Em agosto do ano passado, a FedEx Logistics tornou-se a fornecedora terceirizada de logística para todos os itens de consumo médico e produtos de assistência médica da Medline na região da América Latina.

Informações oficiais da FedEx

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Jato de farmacêutica brasileira é visto na Rússia em negociação da...

0
A vacina russa Sputnik V está cada vez mais próxima do Brasil: Uma farmacêutica voou até Moscou para negociar doses.