Início Empresas Aéreas FedEx amplia voos ao Brasil em função da alta demanda de carga

FedEx amplia voos ao Brasil em função da alta demanda de carga

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 767-300F FedEx
Boeing 767-300F

A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso do mundo, ampliou suas operações no Brasil e passou a realizar desde o final de agosto seis voos semanais, de ida e volta, entre o seu hub global, localizado em Memphis (EUA), e o aeroporto de Viracopos (Campinas – SP).

Este é o segundo aumento de frequência desde junho, e a primeira vez que a empresa acrescentou um sexto voo semanal nesta rota. A iniciativa visa atender ao atual aumento do comércio exterior e apoiar os envios essenciais para combater a Covid-19.

Anteriormente, a FedEx Express realizava quatro voos por semana. Porém, por conta do crescimento do e-commerce e dos envios do setor farmacêutico, a empresa aumentou o número para cinco viagens semanais.

Agora, com mais essa expansão, as cargas são transportadas de segunda-feira a sábado, em aviões Boeing 767-300F cuja capacidade é superior a 30 toneladas.

Segundo dados da ANAC, os pousos em Viracopos acontecem às 12h55 na segunda-feira, às 14h55 de terça a sexta-feira, e às 16h45 no sábado. As decolagens são às 16h45 de segunda a sexta-feira, e às 20h00 no sábado.

Avião Boeing 767-300F FedEx

“O aumento das compras on-line e a boa aceitabilidade de produtos brasileiros no exterior, especialmente de pequenas e médias empresas exportadoras, foram alguns dos fatores que contribuíram para revermos a nossa frequência de voos. Com essa expansão, nossa robusta rede e experiência internacional podemos melhorar a conectividade e o tempo de trânsito das cargas, principalmente aos continentes asiático e europeu”, diz Cristiano Koga, vice-presidente de vendas da FedEx Express para a América do Sul.

A rede global da FedEx conecta mais de 220 países e territórios com uma frota de mais de 670 aeronaves operando em 650 aeroportos ao redor do mundo.

No início deste ano, a companhia cargueira já havia dobrado sua infraestrutura no aeroporto de Viracopos, ampliando sua área de galpões e capacidade alfandegária, conforme você pôde ver aqui no AEROIN (clique aqui para rever).

Com informações oficiais da FedEx

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.