FedEx amplia voos ao Brasil em função da alta demanda de carga

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 767-300F FedEx
Boeing 767-300F

A FedEx Express, maior empresa de transporte expresso do mundo, ampliou suas operações no Brasil e passou a realizar desde o final de agosto seis voos semanais, de ida e volta, entre o seu hub global, localizado em Memphis (EUA), e o aeroporto de Viracopos (Campinas – SP).

Este é o segundo aumento de frequência desde junho, e a segunda vez que a empresa acrescentou um sexto voo semanal nesta rota. A iniciativa visa atender ao atual aumento do comércio exterior e apoiar os envios essenciais para combater a Covid-19.

Anteriormente, a FedEx Express realizava quatro voos por semana. Porém, por conta do crescimento do e-commerce e dos envios do setor farmacêutico, a empresa aumentou o número para cinco viagens semanais.

Agora, com mais essa expansão, as cargas são transportadas de segunda-feira a sábado, em aviões Boeing 767-300F cuja capacidade é superior a 30 toneladas.

Segundo dados da ANAC, os pousos em Viracopos acontecem às 12h55 na segunda-feira, às 14h55 de terça a sexta-feira, e às 16h45 no sábado. As decolagens são às 16h45 de segunda a sexta-feira, e às 20h00 no sábado.

Avião Boeing 767-300F FedEx

“O aumento das compras on-line e a boa aceitabilidade de produtos brasileiros no exterior, especialmente de pequenas e médias empresas exportadoras, foram alguns dos fatores que contribuíram para revermos a nossa frequência de voos. Com essa expansão, nossa robusta rede e experiência internacional podemos melhorar a conectividade e o tempo de trânsito das cargas, principalmente aos continentes asiático e europeu”, diz Cristiano Koga, vice-presidente de vendas da FedEx Express para a América do Sul.

A rede global da FedEx conecta mais de 220 países e territórios com uma frota de mais de 670 aeronaves operando em 650 aeroportos ao redor do mundo.

No início deste ano, a companhia cargueira já havia dobrado sua infraestrutura no aeroporto de Viracopos, ampliando sua área de galpões e capacidade alfandegária, conforme você pôde ver aqui no AEROIN (clique aqui para rever).

Com informações oficiais da FedEx

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias