Início Empresas Aéreas FedEx assina contrato para ter dois Boeings 747 da Atlas Air a...

FedEx assina contrato para ter dois Boeings 747 da Atlas Air a seu serviço

Boeing 747-400F da Atlas Air

A Atlas Air Worldwide Holdings anunciou durante esta última semana que sua subsidiária Atlas Air celebrou um contrato de longo prazo com a FedEx para fornecer dois Boeings 747-400 cargueiros para uso integral sob o modelo de contrato ACMI – aeronave, tripulação, manutenção e seguro-, ou seja, a Atlas cuida de tudo relacionado à operação dos aviões, mas todas as horas de voo são exclusivamente usadas para transporte de cargas da FedEx.

Este novo contrato é um acréscimo ao contrato multianual de temporada de pico da empresa, que fornece à FedEx um mínimo de cinco aeronaves durante o quarto trimestre.

Ambos os 747-400F já entraram nos serviços do contrato e estão voando em nome da FedEx para dar suporte à sua crescente rede de carga expressa e de e-commerce.

“Temos o prazer de ampliar nosso relacionamento de longo prazo com a FedEx. Este acordo reflete a forte demanda contínua por capacidade de carga aérea, particularmente nos mercados expresso e de e-commerce”, disse John W. Dietrich, presidente e diretor executivo da Atlas Air Worldwide.

“A Atlas é líder no suporte a redes expressas, com foco na operação das aeronaves mais modernas e econômicas para oferecer altos níveis de desempenho pontual para nossos clientes”, finaliza Dietrich.

Tanto a Atlas Air quanto a FedEx fazem voos regulares para destinos no Brasil, porém, até o momento, não há nenhum pedido de alteração do modelo Boeing 767-300F que esta última usa nos serviços a nosso país. Assim, apenas os voos da Atlas seguem operando para cá com os Boeings 747 da companhia, que tem a maior frota de Jumbos do mundo.

Boeing 767-300F da FedEx

Com informações da Atlas Air

Sair da versão mobile