FedEx dobra sua capacidade operacional no Aeroporto de Viracopos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião FedEx Boeing 777F
Boeing 777F da FedEx no pátio de Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado na cidade de Campinas/SP e bastante conhecido por seu grande movimento de operações de carga, informa hoje que uma das principais companhias aéreas que o utilizam ampliou sua estrutura operacional.

Segundo a concessionária ABV Aeroportos Brasil Viracopos, a empresa norte-americana FedEx – Federal Express investiu em armazém no aeroporto e aumentou sua capacidade local, em investimentos que incluem a aquisição de novos equipamentos e a expansão da área alfandegada do armazém, com capacidade ampliada em mais de 100%.

O Aeroporto de Viracopos é a principal base de importação e exportação da empresa no país, recebendo voos regulares operados quase diariamente com os Boeings 767-300F. A companhia possui nada menos do que 88 unidades desse modelo em sua frota, que conta com cerca de 400 aviões no total, segundo dados do Airfleets.

Adicionalmente, em função do momento atual de alta demanda de fretamentos, resultante das mudanças que o mercado mundial sofreu devido à pandemia de Covid-19, voos extras têm sido feitos com certa frequência, como as 14 operações que estão ocorrendo atualmente com o Boeing 777F da companhia.

O maior modelo da frota da FedEx fez sua estreia no Brasil no último dia 16, ao pousar em Viracopos no primeiro dos 14 voos. Veja mais detalhes sobre essa operação especial clicando aqui.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Quixadá (CE) busca integração na rota da Azul Linhas...

0
Durante a reunião, foram discutidos aspectos relacionados à viabilidade técnica e operacional de incluir Quixadá na rota da companhia aérea.