Início Empresas Aéreas Gigantes da aviação, FedEx e DHL interessadas na compra dos Correios do...

Gigantes da aviação, FedEx e DHL interessadas na compra dos Correios do Brasil

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião FedEx Boeing 777F
Boeing 777F da FedEx

Segundo o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, as duas gigantes das logísticas estão interessadas no Correios, que deverá ser privatizado em breve. Além delas, estão no páreo gigantes do e-commerce como Amazon, Magazine Luiza e o Mercado Livre.

Este último, inclusive, fechou uma grande parceria com a Azul Cargo para viabilizar suas entregas, utilizando um sistema muito similar com o da FedEx para carga aérea.

Segundo Fábio Faria, em entrevista ao Café com Ferri, na quarta-feira (16), o projeto de privatização do Correios está em andamento, afirmando que “não teremos um processo de privatização vazio. Já temos cinco players interessados, entre eles Magalu, DHL e FedEx”.

A DHL, se vencer, poderia ser um grande exemplo do que o governo quer para uma privatização dessa: a empresa alemã é a divisão expressa (similar ao SEDEX) do Deustche Post, que é o nome do correio da Alemanha, privatizado em 1995 quando se chamava Deustche Bundespost. Atualmente, é considerada a maior empresa de correio do mundo, e na sua divisão aérea conta com 170 aeronaves em suas diversas subsidiárias.

Outra gigante no páreo é a FedEx, que é a maior empresa de carga aérea do planeta com 450 aviões, e faz questão de dar nome de crianças para maioria deles. Já a Amazon tem sua própria companhia aérea e começou agora a operar com aviões próprios, desde do Boeing 767F até o menor 737F.

Caso a privatização ocorra e uma destas empresas aéreas arremate os Correios, poderemos ver em breve uma disputa mais acirrada no mercado de carga aéreo brasileiro, principalmente com uma expansão da Rede Postal Noturna, atualmente operada pela Sideral Linhas Aéreas, maiormente.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A