Início Empresas Aéreas Veja o que diz a FedEx sobre racismo e o assassinato de...

Veja o que diz a FedEx sobre racismo e o assassinato de George Floyd

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagem: BriYYZ [CC]

Assim como muitas empresas têm feito, a FedEx Express, uma gigante mundial do transporte expresso de cargas, emitiu uma carta a todos os seus funcionários e tornou-a pública para mostrar seu posicionamento, comentando sobre a questão crítica do racismo que assola os Estados Unidos ao longo dos últimos dias, após a morte de George Floyd no dia 25 de maio.

Floyd, um negro de 46 anos, morreu em Minneapolis, Minnesota, depois que o policial branco Derek Chauvin se ajoelhou em seu pescoço por quase nove minutos, enquanto Floyd estava algemado e deitado de bruços na rua.

Veja a seguir, na íntegra, todos os pontos destacados pelo CEO e pelo Presidente da empresa na carta.

“Equipe,

Este é um período extraordinariamente difícil nos Estados Unidos, quando lidamos com tragédias e inquietações em nossas comunidades. Não há absolutamente lugar para racismo ou tratamento desigual em qualquer parte, e devemos inequivocamente falar e rejeitá-lo quando o vemos. É por isso que estamos escrevendo para você hoje.

Os recentes assassinatos de George Floyd, Ahmaud Arbery, Breonna Taylor e muitos outros são devastadores. A agitação em todo o país e o luto em nossas comunidades locais são um lembrete de que todos devemos continuar fazendo mais para criar mudanças e curas significativas.

Na FedEx, nossa força de trabalho é tão diversa quanto o mundo em que servimos, e acreditamos que todos merecem respeito. Abraçar a diversidade não é apenas a coisa certa a fazer; também provamos que promove a inovação e nos torna uma empresa mais competitiva. Trata-se também de promover a aceitação, promover anti-preconceitos e incentivar uma sociedade mais inclusiva. Esses valores são essenciais para quem somos e como operamos.

Como empresa e como indivíduos, devemos entender o poder de nossas palavras e pensamentos. Devemos demonstrar empatia e bondade em todas as nossas ações e estar dispostos a abordar esses tópicos dentro e fora do local de trabalho. A conversa sobre como tratar as pessoas com respeito, dignidade e aceitação é necessária e devemos continuar. E agora, mais do que nunca, é uma prioridade.

Estamos orgulhosos de nossa longa história de apoio e promoção de relacionamentos com organizações que estão trabalhando para tornar nossa sociedade mais igualitária e justa. Continuaremos trabalhando com os líderes dessas organizações para ver o que mais podemos fazer juntos.

Você tem o nosso compromisso de que, na FedEx, não descansaremos na busca por um mundo em que todos sejam tratados de forma igual e com o respeito que merecem.

Frederick W. Smith, Chairman & CEO

Raj Subramaniam, President & COO

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile