Feito nos EUA, Embraer entrega primeiro Phenom 300E a um cliente brasileiro

A Embraer concluiu ontem (11) o processo de entrega do primeiro Phenom 300E para um cliente do Brasil, com aeronave construída nos EUA.

O nome do operador e matrícula da aeronave não foram reveladas. A aeronave partiu no início da tarde da sede da Embraer Aviação Executiva em Melbourne, na Flórida, Estados Unidos com destino ao território nacional.

O Phenom 300E, é o mais novo membro da série Phenom 300, que acumula por anos a marca de aeronave mais vendida da sua classe. O Phenom 300E recebeu melhorias tecnológicas, incluindo uma atualização da aviônica com um sistema de alerta e prevenção de saídas de pista (ROAAS), sendo a Embraer a primeira fabricante na Aviação Executiva a desenvolver e certificar uma tecnologia do tipo, além de proteção contra o fenômeno tesoura de vento (windshear), modo de descida de emergência, PERF, TOLD, FAA Datacom e muitos outros sistemas. O Phenom 300E também oferece conectividade 4G via Gogo AVANCE L5 com cobertura no território Norte-Americano.

Entre os novos recursos que aumentam o conforto do Phenom 300E, está uma cabine ainda mais silenciosa, mais espaço para as pernas no cockpit, além de uma nova opção de configuração de interior com acabamento premium, conhecida como Bossa Nova. Em termos de desempenho, o novo Phenom 300E é ainda mais rápido, capaz de atingir Mach 0,80 e velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes nas condições de reserva NBAA IFR.

O Phenom 300 está em operação em mais de 30 países, tendo acumulado mais de um milhão de horas de voo. É o jato leve mais entregue no mundo por oito anos consecutivos, acumulando mais de 540 entregas desde sua entrada no mercado, em dezembro de 2009.

Pela Assessoria de Imprensa da Embraer

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias