Fernando de Noronha diz que a Latam anunciou voo para a ilha sem ter aprovação para tal

Na quarta-feira (15), a Latam Brasil fez um grande anúncio, informando que voaria para sete novos destinos e abriria mais de 30 novas rotas até o próximo ano. Um dia depois do anúncio, a Administração de Fernando de Noronha reagiu ao anúncio, dizendo que a empresa aérea não tem autorização para voar para lá.

A nota emitida pela Administração de Noronha foi a seguinte:

“A Administração do arquipélago de Fernando de Noronha informa que os voos anunciados pela companhia aérea LATAM Airlines Brasil para Fernando de Noronha, até o momento, não têm autorização para serem operados, sendo necessária, previamente, autorização da Administração Geral da Autarquia Territorial Distrital Estadual de Fernando de Noronha, conforme estabelecem a RESOLUÇÃO Nº 440 de 09 de agosto de 2017 da ANAC e o Decreto nº 49.055 de 31 de maio de 2020 e alterações posteriores do Governo do Estado de Pernambuco”.

“Visto que o Plano de Manejo atual tem limite para ingresso de visitantes na ilha, e já estamos operando em nossa capacidade máxima, ficam impossibilitadas quaisquer autorizações de acréscimo no número de voos. Alertamos aos turistas que não comprem passagens que não tenham autorização da Administração de Fernando de Noronha, para evitarem problemas futuros”.

A Latam, por sua vez, diz que “o voo para Fernando de Noronha não está à venda e que jamais estaria sem a obtenção das devidas autorizações. A empresa já oficializou junto às autoridades locais, há algum tempo, seu interesse em lançar um voo para Fernando de Noronha e continua em tratativas com as respectivas autoridades. A empresa aguarda com otimismo suas manifestações para a obtenção das autorizações das autorizações para poder oficializar as vendas”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias