Filho do fundador da Casas Bahia, Michael Klein vende sua empresa de táxi aéreo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O empresário Michael Klein, filho primogênito de Samuel Klein, o fundador da rede Casas Bahia, resolveu investir mais fortemente em outro ramo do mercado de luxo e, para tanto, vendeu sua empresa de táxi aéreo a outro grupo. A informação foi dada por Mariana Barbosa em sua coluna Capital, no O Globo.

Segundo o relato, Klein vendeu a Icon Táxi Aéreo, por um montante não divulgado, à Voar Aviation, com sede em Goiânia, uma empresa especializada na compra e venda de aeronaves e peças. A frota da Icon tem cinco aviões, sendo dois Pilatus PC-12 e três jatos Cessna Citation.

Com a compra (ainda a ser ratificada pela ANAC), a empresa Voar Aviation passa a ser proprietária de uma empresa registrada sob o RBAC 135, o que lhe permite dar continuidade à atividade de táxi aéreo sob o nome da Icon ou então operar com a sua própria marca.

A Icon Aviation, ex-dona da Icon Táxi Aéreo, junto com seus demais negócios no ramo aeronáutico, seguem em posse de Michael Klein. Seguem com a Icon Aviation os negócios de FBO e Handling, Administração de Aeronaves, Compra e Venda de Aeronaves, entre outros. Por outro lado, o empresário ampliará sua participação no mercado de automóveis premium.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias